Policlínica de Itabuna volta a funcionar após suspensão por causa da Covid

Saúde

0 252

A Policlínica Regional de Itabuna voltou a funcionar nesta semana, após meses de atendimento suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. A unidade é mantida pelo governo do estado e por um consórcio municipal.

Com retorno gradual, a unidade passa a ofertar 200 consultas e exames por dia, em diferentes especialidades: angiologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrino e urologia.

O atendimento está sendo feito das 7h às 18h. “Foi feito um rigoroso planejamento para o retorno gradual das atividades nas policlínicas regionais, sendo aplicados todos os protocolos de segurança.  O objetivo do governador Rui Costa é, em primeiro lugar, salvar vidas”, explicou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Entre as medidas de prevenção adotadas estão testagem para Covid-19 de todos os servidores; obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual; instalação de lavatórios na área externa; triagem de pacientes e funcionários na entrada da Policlínica; redução em 50% dos atendimentos para evitar aglomeração; instalação de barreiras físicas nas recepções e organização dos assentos para manter o distanciamento.

Também foi disponibilizado álcool em gel, redução à metade no número de pacientes no transporte sanitário; intensificação da higienização da unidade e cartazes informativos sobre as medidas de prevenção.

Comentários
Carregando Comentários...