Alavés, da Espanha, estuda comprar um time brasileiro

Internacional

Da Liga / Divulgação
0 307

Os donos do Alavés, clube da primeira divisão espanhola, desenvolvem há alguns anos um plano de expansão global e atualmente mapeiam o futebol brasileiro em busca de um clube para adquirir. Fundado em 1921, o time da cidade de Vitória, se reestrututou em 2011, quando o Saski Baskonia – uma das principais equipes de basquete da Europa – assumiu o controle do time local, que mantinha dívida de 20 milhões de euros e jogava a terceira divisão.

A partir daí, o clube foi acumulando bons resultados esportivos e financeiros e passou a realizar negócios no exterior com o objetivo de desenvolver possíveis reforços. Atualmente, o Alavés é proprietário do NK Istra, da primeira divisão da Croácia e do Kagoshima United, da terceira divisão japonesa.

Agora, o clube que disputa a elite espanhola pela 15ª vez, pretende expandir seu negócio para a América do Sul, especialmente para o Brasil. “Ainda estamos em um processo inicial de mapeamento.

Alavés, da Espanha, estuda comprar um time brasileiro
© La Liga/Divulgação Mikel Barcena, diretor do Alavés durante apresentação no estádio Mendizorrotza

Não temos condições financeiras de comprar um clube grande do Brasil, mas buscamos uma equipe em desenvolvimento que nos ajude a desenvolver jovens atletas”, explicou Mikel Bárcena, diretor do Grupo Baskonia – Alavés, durante visita de PLACAR pelos clubes do País Basco, região ao norte da Espanha.

Segundo o dirigente, a tendência é buscar parcerias com clubes da segunda ou terceira divisões do Brasil. O Alavés é atualmente o 14° colocado da Liga Espanhola e conta com apenas um brasileiro no elenco, o zagueiro Rodrigo Ely.

Não se trata de uma fórmula inédita. A empresa austríaca Red Bull mantém três times de futebol ao redor do globo: o Salzburg, na Áustria, o Leipzig, na Alemanha, além de duas equipes no Brasil (RB Brasil e o Bragantino). Outros clubes europeus, como Manchester City, também tem equipes-satélite na América do Sul. Com informações do MSN

80%
Awesome
  • Design
Comentários
Carregando Comentários...