Ex-deputado estadual do Alagoas Cícero Ferro morre aos 63 anos após parada respiratória

Cícero Ferro era suplente de deputado estadual por Alagoas

0 517

O ex-deputado estadual Cícero Ferro morreu aos 63 anos na noite desta sexta-feira (1), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A causa do falecimento do ex-parlamentar foi uma para respiratória em decorrência de um quadro de infecção pulmonar.

Cícero Ferro estava passando por problema de saúde desde o início do ano quando foi internado em um hospital de São Paulo devido a uma bactéria contraída em sua coluna cervical. Após o tratamento, o ex-deputado passou a se locomover através de uma cadeira de rodas.

Natural de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas, Cícero é tido por muitos como uma figura polêmica do cenário político alagoano. Em 2004 foi vítima de tentativa de homicídio praticada por alguns de seus familiares, que em 2014 foram condenados pela justiça.

Investigado na Operação Taturana, o ex-deputado foi acusado – juntamente com outros parlamentares – de desviar cerca de R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Na último eleição para deputado estadual, Cícero não foi eleito, mas era suplente.

O corpo de Cícero Ferro deverá ser velado neste sábado (2) no cemitério Parque das Flores e, em seguida, seguirá para Recife, onde deverá ser cremado.

Comentários
Carregando Comentários...