Segundo estudo, café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas

0 487

Essa é para quem está preocupado com a saúde

De acordo com uma nova pesquisa sobre chocolate e café, os amantes desses produtos podem comemorar. É que segundo a pesquisa, o consumo dessas duas iguarias trazem efeitos positivos ao coração e podem reduzir as chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Para Sebastiano Marra, que é diretor do departamento cardiovascular do hospital Maria Pia, em Turim, na Itália, os efeitos positivos do café acontecem “a longo prazo” e que “quatro ou cinco xícaras por dia” são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca.
O médico ainda revelou que ao analisar os dados de mais de 10 mil pessoas que tomam café diariamente, foi confirmado que eles passaram a dormir melhor e tiveram menos crises de ansiedade. “O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, disse Marra, com base no seu estudo.
Em relação ao chocolate, dados análogos foram encontrados para pessoas que consumiam, frequentemente o chocolate com 85% a 90% do cacau natural.
A cidade de Turim está sediando um evento internacional de cardiologia entre os dias 27 e 28 deste mês de outubro. Nesse evento estão debates as inovações na área da medicina cardiovascular e novos tipos de prevenção contra doenças cardíacas. As informações são da Agência ANSA.

Comentários
Carregando Comentários...