Aposentados e pensionistas têm 7 dias para provar que estão vivos

Alexandre Garcia, do R7

0 143

INSS afirma que cerca de 2 milhões de beneficiários ainda não realizaram a comprovação de vida

Os aposentados e pensionistas que recebem salário com base no regime do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm somente até a próxima quarta-feira (28) para efetuaram a Prova de Vida. Quem não fizer a comprovação de vida no prazo estabelecido poderá ter o pagamento do benefício interrompido.

De acordo com o INSS, quase 32 milhões dos mais de 34 milhões de beneficiários realizaram a comprovação de vida até o início do mês de fevereiro. Com isso, restam que cerca de 2 milhões de beneficiários compareçam aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

INSS reforça que não é necessário comparecer a uma Agência da Previdência Social para realizar o recadastramento. O prazo inicial para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017.

No entanto, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018. O caso mais emblemático dos que perderam o prazo para realizar a “Prova de Vida” é o do presidente Michel Temer. A não realização do recadastramento obrigatório fez com que o presidente não recebesse seus benefícios nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

Comentários
Carregando Comentários...