Mato Grosso do Sul será a nova casa do ex-governador Sérgio Cabral

0 397

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, vai ser transferido para um presídio federal. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou que ele irá para o Mato Grosso do Sul. A troca de ‘casa’ foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

A transferência do Rio de Janeiro para a Penitenciária Federal de Campo Grande deve ocorrer nos próximos dias, mas a data não foi divulgada, por questão de segurança, de acordo com o portal G1. Os filhos de Cabral estiveram na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Na última terça-feira (24), onde ele se encontra detido atualmente. O objetivo seria se despedir do pai.

O Ministério Público Federal (MPF) foi motivado a requerer a transferência de Sérgio Cabral por uma afirmação em seu interrogatório de que ele teria obtido na prisão informações a respeito da vida da família do magistrado. Isto o MPF acha que é muito grave. A prisão não tem sido suficiente para afastar o réu de informações de fora da cadeia e levou a pedir sua transferência.

Comentários
Carregando Comentários...