Isaquias conquista primeiro ouro do Brasil no Mundial de Canoagem

© Fornecido por Fundação Cásper Líbero
0 302

Saiu a primeira medalha de ouro do Brasil no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que está sendo realizado em Portugal. E não podia ser de outro atleta se não Isaquias Queiroz, principal nome brasileiro do esporte. Na categoria C1 500 m, o baiano completou o percurso em 1min49s203, superando seu algoz das Olimpíadas de 2016, o alemão Sebastian Brendel, em final emocionante nas águas de Montemor-o-Velho.

Isaquias mostrou estar com a estratégia afinada na finalíssima. Largando atrás, assumiu a dianteira após os primeiros 250 m e não saiu mais. Chegou a abrir boa vantagem em relação a Brendel, que se manteve na cola do brasileiro até o final, e, mesmo com a disputa apertando nos metros decisivos, Isaquias suportou a pressão do alemão e cruzou a linha de chegada 0,293 segundos antes do rival.

A terceira posição ficou com o último campeão da prova Martin Fuksa, da República Tcheca, que desta vez teve de se contentar com o bronze.

Esta é a quarta medalha de ouro de Isaquias Queiroz em Mundiais, a terceira na C1 500 m (2013 e 2014). O baiano, que deixou as Olimpíadas de 2016 com duas medalhas de prata e uma de bronze, enfim voltou a comemorar uma primeira posição e ainda tem a chance de faturar mais uma dourada para o Brasil em Portugal. Neste sábado, o atleta de 24 anos de idade disputará outra final, desta vez na categoria C1 1000m.

“Olha, não sei muito inglês… Estou muito feliz de ter ganhado do Brendel, ter ganhado do Fuksa, meu terceiro mundial do C1 500m, e agora é descansar para ganhar desses monstros no C1 1000m”, comentou Isaquias, após o título desta sexta-feira, em entrevista ao canal SporTV.  (Informações: Gazeta Esportiva)

Comentários
Carregando Comentários...