Prefeitura implanta projeto de municipalização da Assistência Técnica e Extensão Rural

Departamento de Agricultura

Itabuna recebe doação de sementes para agricultura familiar | 08/08/2017 | Fotos: Waldyr Gomes
0 50

O projeto de Municipalização da Assistência Técnica e Extensão Rural do Município de Itabuna (ATER), idealizado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, via Departamento de Agricultura, com o objetivo de dinamizar o processo produtivo rural de modo a ampliar a produtividade na lavoura do município de Itabuna, será apresentado no próximo dia 15, na Câmara de Vereadores, às 15 horas.

A sessão que marcará a apresentação do projeto que foi criado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a Ceplac e o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itabuna, contará com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes. O projeto da ATER no município de Itabuna é apontado por especialistas da área como o primeiro desta natureza a ser implantado no Brasil.

A apresentação ficará sob a responsabilidade dos técnicos da Ceplac: Ivan Costa (Alta Produtividade do Cacau – Projeto Mil Plantas); Antônio Fernando (ATER); e Neide Marques (Produção de Cacau Fino). O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, chama a atenção para a importância deste projeto. “A lavoura e a pecuária precisam evoluir mais na produção em nosso município e já foi constatado que o que nós precisamos é de assistência técnica intensiva”, destacou.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, finaliza informando que complementando o projeto da ATER, o vereador Aldenes Meira apresentará a proposta de criação de um Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural. “Este fundo, que funcionará como um importante mecanismo de gestão e captação de recursos, contará com a participação do município e da sociedade, e o destino final desta verba será justamente o projeto ATER”.


Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro

 

Comentários
Carregando Comentários...