Prefeito Fernando Gomes pede agilização para revitalizar feiras livres de Itabuna

Governo de Itabuna

Fotos: Adeildo Marques
0 44

O prefeito Fernando Gomes pediu agilidade no processo de recuperação das feiras livres de Itabuna para garantir à comunidade um espaço limpo e higienizado tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. O trabalho já foi iniciado por meio de visitas de técnicos das secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, de Saúde, Administração e de Transporte e Trânsito. O objetivo é traçar um diagnóstico completo da real situação de cada uma das feiras.

A primeira a ser visita foi a do São Caetano, que contou também com equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Limpeza Pública, Guarda Civil Municipal e Emasa. Depois de concluído o estudo, envolvendo também as feiras do bairro Califórnia e do centro Comercial, o relatório será entregue ao prefeito Fernando Gomes, que espera promover ações a curto, médio e longo prazo.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, diz que um espaço como uma feira livre onde são comercializados principalmente alimentos perecíveis, deve ser o mais livre possível de impurezas, “por questão de higiene e de saúde pública, motivo pelo qual o prefeito tem pedido agilidade e a cooperação de todas as secretarias e departamentos municipais”.
Além da reordenação dos espaços, os técnicos da prefeitura também pretendem promover ações estruturais como a parte metálica, nas instalações elétricas e sanitárias, no telhado e por fim a pintura.

________________________________
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Adeildo Marques

Comentários
Carregando Comentários...