Hospital de Base de Itabuna é referêcia em diagnóstico por imagem

Assessoria de Comunicação

0 190

Pelo menos 800 tomografias computadorizadas são realizadas por mês, no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes – HBLEM em Itabuna.

O procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) atende tanto os pacientes internados naquela unidade quanto o grande público externo que necessita desse tipo de exame, bastando para tanto, a solicitação médica emitida pela Unidade de Saúde do município, com a autorização da Central de Regulação.

“Não há burocracia, não temos fila de espera, e o paciente não gasta mais do que 10 minutos para ser atendido, mesmo com a grande demanda”, garante o coordenador do Setor de Bioimagem, Adailton Santos Lima, ao afirmar que hoje o HBLEM é uma referência quando se trata diagnóstico por imagens.

Ele destaca que além da tomografia computadorizada, também são realizados outros tipos de exames, como ultrassonografia, num total de 500 por mês, colonoscopia, (50/mês), retossigmoidoscopia e endoscopia (220/mês), além de raio X todos utilizando equipamentos de ultima geração, considerados entre os melhores de toda a região.

Adailton disse que houve um avanço significativo em todos os setores do Hospital de Base em Itabuna, e em especial no diagnostico por imagem, não apenas na qualidade e agilidade do serviço prestado à população regional, mas também pelo investimento em modernos aparelhos, alguns, como resultado de emendas parlamentares.

O coordenador atribui a melhoria tanto no atendimento mais humanizado quanto na qualidade dos serviços direcionados ao publico itabunense e regional, à gestão hospitalar que segundo ele, não tem medido esforço para garantir a excelência dos serviços em saúde pública.

Para Adailton Lima, essa mudança que se tornou uma realidade no atendimento pelo SUS no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes é possível porque o prefeito Fernando Gomes sempre procurou investir na saúde pública de Itabuna e tem orientado não apenas seu secretariado, mas também toda a equipe de profissionais que lidam diretamente com a saúde pública no município. (Prefeitura de Itabuna)

Comentários
Carregando Comentários...