Sérgio Moro afirma que apresentará projeto para combater corrupção

© Sérgio Lima Moro afirma que deve apresentar projeto no início de gestão à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública
0 27

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta 6ª feira (23.nov.2018) que apresentará no ano que vem 1 projeto de lei para combater a corrução.

“A ideia é apresentar um projeto de lei contra a corrupção, especialmente grande corrupção, contra o crime organizado e crimes violentos”, disse o ex-juiz.

Segundo Moro, a intenção é que o texto seja apresentado no início de sua gestão. A declaração foi feita no Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, realizada no Rio de Janeiro, pela FGV Energia.

O juiz afirmou que o foco do ministério será o combate à grande corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos.

Moro defendeu também que presos que mantenham contato com integrantes do crime organizado não tenham acesso à progressão de suas penas. Também se disse a favor de que casos em que houver corrupção envolvendo caixa 2 sejam julgados pela Justiça comum e não pela Justiça Eleitoral, como ocorre atualmente.

Fala de Witzel “não parece” defesa de morte de suspeitos

Na manhã desta 6ª, Moro esteve com o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O ex-juiz disse que a fala de Witzel sobre morte de pessoas que portem fuzis “não parece” uma defesa da morte de pessoas suspeitas.

O governador eleito havia dito durante a campanha que policiais que a morte de suspeitos durante combate não poderia ser definido como homicídio. Por Poder360

Comentários
Carregando Comentários...