Apresentador da Record é vítima de golpe internacional com seu nome

Internacional

© Reprodução / RecordTV
0 92

O jornalista Eduardo Ribeiro, apresentador do ‘Domingo Espetacular’, da RecordTV, viu seu nome e imagem serem utilizados em um golpe internacional e decidiu fazer um reportagem para contar o caso.

Perfis usando a imagem do jornalista aplicava golpes em mulheres, onde, em um caso chegou a tirar de uma delas mais de mais de R$ 60 mil. No entanto, a vítima decidiu procurar Eduardo para falar do assunto e ele ficou sabendo do golpe.

“Quando eu fui procurado pela vítima, porque eu só soube disso assim. Ela veio com os dois pés pra cima de mim e perguntou: ‘quem é você de verdade? Porque você está arruinando a minha vida? Você vai devolver o meu dinheiro’. Ela achava que eu fazia parte do golpe.

Então até eu acalmá-la, até convencê-la a falar comigo, a entregar os números de telefones que eles usavam, a entregar as transações bancárias que ela fez pra eles, isso virou um grande quebra-cabeça. Foram mais de dois meses de investigação”, explicou o apresentador.

Na investigação, o jornalista descobriu que os criminosos utilizam imagens dele com seus familiares e amigos para fazer diversas solteiras estrangeiras caírem na armação.

“Mais de 200 fotos minhas usadas em cinco perfis diferentes. Esses perfis eram utilizados para a pescaria de mulheres em situações particulares. Uma delas é da Escócia, outra do Egito, e outras de vários lugares. Começava um relacionamento amoroso com essas mulheres.

Ele pegava todos os personagens da minha vida, inclusive usava minha família, minha filha, minha mãe… mudava o nome dessas pessoas e criava todo um enredo que se encaixava direitinho na carência dessas mulheres (vítimas do golpe)”, contou ao revelar que o golpista se envolvia amorasamente com as vítimas através da internet.

Eduardo Ribeiro disse também que conseguiu fazer uma extensa investigação e que levará ao ar na próxima edição do jornalístico da RecordTV. (Por: Notícias ao Minuto)

Comentários
Carregando Comentários...