Bolsonaro rebate críticas a fala sobre as Forças Armadas

Declarações polêmicas

Foto: Reprodução/Facebook
0 43

Em uma transmissão de vídeo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro rebateu o que classificou como uma “polêmica” em torno de seu discurso na manhã desta quinta-feira, 7, quando disse que a liberdade e a democracia só existem “quando as Forças Armadas assim o querem”. Ao lado do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno, e o porta-voz da presidência, o general Otávio do Rêgo Barros, o presidente disse que “assim é em todo lugar do mundo” e reclamou que a frase gerou “as mais variadas interpretações possíveis”.

Em seguida, Bolsonaro passou a palavra para o general Heleno, e perguntou se o discurso deixava “alguma dúvida” sobre o compromisso do governo com a democracia. O general, elogiado por Bolsonaro por ser conselheiro de “momentos difíceis”, disse que não.

“Isso aí não tem nada de polêmico, ao contrário. As suas palavras foram ditas de improviso para um tropa qualificada e foram colocadas exatamente para aqueles que amam a sua pátria, aqueles que vivem diariamente o problema da manutenção da democracia e da liberdade”, disse Heleno. O ministro disse que houve uma tentativa de distorção do discurso. “No caso do Brasil, é claro que as Forças Armadas são o pilar da democracia e da liberdade.”

Após se envolver em uma série de polêmicas ao longo da semana, Bolsonaro anunciou hoje que fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais todas as quintas-feiras para falar de assuntos variados. Os vídeos terão início sempre no mesmo horário, segundo o presidente, às 18h30. Informações: Terra

Comentários
Carregando Comentários...