Hospital de Base de Itabuna

0 6.118

O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, fundado em 27 de Setembro de 1998, num plano de expandir os serviços de saúde na região sul da Bahia e em específico na cidade de Itabuna, idealizado pelas lideranças políticas da época na pessoa do Sr. Fernando Gomes prefeito de Itabuna, Cézar Borges ex-governador do estado da Bahia e Antônio Carlos Magalhães ex-senador da República.

No decorrer de seus 18 anos de existência, a referida Instituição tem levado bem-estar e saúde a população da região sul da Bahia, sendo esta uma unidade hospitalar pública de vital importância no eixo Sul e Extremo Sul da Bahia, com abrangência da Macrorregião Itabuna, os atendimentos realizados são voltados às áreas: Urgência e Emergência, Clinica Médica, Clinica Cirúrgica, Ortopedia e Traumatologia, Bucomaxilofacial, Neurologia, Neurocirurgia, Angiologia, Cirurgia Vascular, CTI, Psiquiatria, Bioimagem e Hemodiálise;

A FASI – Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, mantenedora do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães tem seu financiamento 100% SUS tendo como clientela direta os munícipes de Itabuna que é referencia como Macrorregião Sul da Bahia agregando nesta a sua microrregião composta de 22 municípios e mais 03 (três) Microrregiões que a compõem:  Ilhéus (08 municípios), Valença (11 municípios) e Jequié (22 municípios), e mais 168 municípios pactuados nos serviços de neurologia.

MISSÃO

O Hospital de Base tem por missão a prestação de cuidados de saúde diferenciados de qualidade em articulação com os cuidados de saúde primários e secundários. Em parceria com os demais hospitais integrados na rede do Serviço Único de Saúde, utiliza adequadamente os seus recursos humanos e materiais dentro dos princípios de eficácia e eficiência.

VALORES

O Hospital de Base e os seus colaboradores exercem a sua atividade, através de procedimentos e atitudes embasados em práticas humanistas. Um quadro de permanente disponibilidade, dignificação humana e profissional, de responsabilização e de diálogo. Construir com as virtudes das pessoas, transparência nas ações, trabalho em equipe, assistência humanizada.

Razão Social: Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna – FASE
Nome da Instituição: Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães – HBLEM

Atendimento 24 horas em diversas especialidades. Principalmente EMERGÊNCIA.

Telefone: (73) 3613-6684

Telefone: (73) 3214 – 1637 – Pronto Socorro (Enfermagem)

Telefone: (73) 3214 – 1601 – Recepção (Emergência)

Ouvidoria: 73 3214 – 1667

E-mail ouvidoria: ouvidoria@hospitaldebaseitabuna.ba.gov.br
Diretoria:  (73) 3214-1643  –   E-mail: diretoria.hblem@hotmail.com
  • Avenida: Fernando Gomes Oliveira S/N – Nossa S. das Gracas
  • Cidade: Itabuna
  • Estado: Bahia (BA)
  • País: Brasil
  • CEP: 45600-200

Anunciado em: 15 de outubro de 2017 11:44 AM

Informações atualizadas em 03/10/2019

Comentários
Carregando Comentários...